quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Apresentação

          Olá pessoal, este blog foi criado para discutir e refletir sobre o dia da Consciência Negra, a fim de ressaltar a importância e a valorização da cultura negra. Será um espaço para manisfestações artísticas, reflexões críticas sobre a realidade e afirmação dos valores culturais negros pertinentes a nossa sociedade.
          Durante o mês de novembro a Escola Estadual Arthur de Vasconcellos Dias, Campo Grande - MS, promoverá diversas atividades voltadas para a cultura afro- brasileira, em cumprimento a lei N.º 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra, buscando romper com o modelo vigente na sociedade brasileira, que lembra do negro apenas como escravo.
          Nosso objetivo é desenvolver ações transformadoras, projetando o respeito, o resgate a autoestima e a formação de nossa identidade cultural.

Professora Fabiana de Lima Souza - História

2 comentários:

  1. Eu gostei do video,porque ele fala sobre o racismo.A velha era branca e a empregada era negra.A senhora tinha desprezo pela empregada por causa da sua cor.
    Mas no fim, ela acaba aceitando a empregada e até ficaram amigas.Elas sempre jogavam xadrez, que a princípio as peças eram pretas e brancas.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Henrique

    Este filme que tive o prazer de assistir, tem um grande eixo voltado a descriminaçao racial negra onde possamos ver que em épocas dificieis, onde o negro não tinha nem o direito de ser livre gostei de temas relatados como só temas diferença entre cor da pele mas sentimos a mesma coisa , temos valores iguais e devemos tratar a qualquer um da mesma maneira.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.